Mais um bocadinho…
“Do pouco que se entendera, numa altura em que o grupo estava fragilizado pela fome e pelo frio, os que se tinham mantido minimamente alerta diziam que tinham sido atacados por um exército de seres a que chamavam olec’s. Apesar da sua aparência de humanos, na realidade não o eram. Defendiam-se com armas não conhecidas do grupo de colonizadores, com tácticas inovadoras e com dons que os humanos não possuíam.
Os testemunhos diziam também que os olec’s tinham vindo do outro lado da Ilha, o lado não visível, e nunca até ali, haviam revelado a sua existência aos colonizadores.
Para os especialistas, esta lenda fora a forma como os colonizadores se defenderam da vergonha de não terem vingado naquela terra.
Mas para o povo aquela lenda era uma história verdadeira, até porque o isolamento da Ilha e o aspecto pouco convidativo haviam condicionado há muito o imaginário das pessoas.”

“A pesca era igualmente impossível. O mar tornava-se implacavelmente bravo e frio e de todos os que se haviam aventurado a enfrentá-lo, nenhum voltara para contar a história.
Daquela operação dependia a sua vida e agora que podia dizer, enfim, que tinha uma vida, não a perderia facilmente, pelo menos, não sem antes de a gozar um pouco.
Estava a acabar de preparar o último peixe quando um ruído forte lhe chamou a atenção.
Era como se algo pesado tivesse sido atirado para o chão com brutalidade.
Olhou em redor, procurando a razão do barulho, achando que, muito provavelmente, teria sido provocado por algum animal que se aproximara da casa, derrubando algo.
Mas não conseguiu descortinar nada.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s