“A Solteirona Incompetente”

“A Solteirona Incompetente”

Carmo, a irmã de Lola

Advogada, escolheu a licenciatura de acordo com a compensação financeira que conseguiria obter da futura profissão.

É casada com um advogado, uma união que resultou de um encontro de interesses patrimoniais e, apesar das discussões frequentes, motivadas pelo facto do marido ser um bon-vivant perdulário, mantém-se há quase 30 anos. Quer convencer todos que tem o casamento perfeito e que aquele é o tipo de relação todos devem ter.

Ciente das limitações de Lola, Carmo tenta tirar o maior partido possível das fragilidades intelectuais da irmã: convencendo-a que ela tem uma obrigação acrescida para com o clã, já que é solteira, responsabiliza-a pelos investimentos e pela gestão necessários à manutenção da propriedade rural, bem como por parte da educação das suas próprias filhas.

Embora também não seja dotada de grande inteligência, é mais sagaz do que Lola. Contudo, é conhecida no seu meio profissional pela sua incompetência.

Herdou da mãe a capacidade de chantagear/manipular os outros para seu proveito com duas excepções: o marido, que se defende com a ameaça constante de divórcio, e a filha mais nova, uma adolescente cuja forma de ver a vida é tão distante da da família que muitos julgam-na fruto de uma relação extra-conjugal.

Anúncios

2 responses to ““A Solteirona Incompetente”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s